A Sadia divulgou oficialmente, nesta terça-feira (17), a nova campanha da marca para ativar a parceria com a NBA no mercado brasileiro. Assinada pela agência Africa, toda a comunicação reforça o mote “Sadia – Para quem tem fome de NBA” e traz filmes e conteúdos com Lek Trek, mascote oficial da marca, e Rômulo Mendonça, narrador oficial da liga na ESPN, que neste ano serão as estrelas da campanha, conduzindo o ritmo dos conteúdos especiais.
No primeiro filme de 30 segundos que já está no ar, Rômulo Mendonça narra situações do cotidiano, mas utilizando frases características da NBA. No conteúdo, a Sadia promove alguns produtos do portfólio de congelados e empanados da marca.
Já no segundo filme, Lek Trek voltará a mostrar suas habilidades em quadra, com todos os passes e jogadas narrados por Rômulo Mendonça, destacando como os dois formam uma dupla vencedora.
“Estamos muito felizes em poder realizar essas ações em parceria com a NBA em mais uma temporada. A liga vai muito além do basquete, sendo um verdadeiro ‘estilo de vida’ que impacta cada vez mais brasileiros, incluindo grande parte dos nossos consumidores. Dessa forma, acreditamos que o nosso portfólio de produtos é ideal para que os fãs de basquete consumam enquanto assistem a uma partida, deixando sua experiência ainda mais saborosa”, afirmou Luciana Bulau, gerente executiva da Sadia.
Para promover ainda mais a parceria, serão realizadas ações no digital com influenciadores do universo jovem por meio da hashtag #BateBolaSadia. Além disso, a Sadia marcará presença na NBA House, espaço da liga americana de basquete que será erguido no Shopping Eldorado, em São Paulo, para as Finais da temporada, e promete oferecer diferentes tipos de experiência para o consumidor.
No digital, Rômulo Mendonça é protagonista mais uma vez do Sunday Nuggets, programa exibido em seu perfil no Instagram, para comentar os jogos da semana ao mesmo tempo em que consome os produtos Sadia. Conteúdos exclusivos da campanha de Sadia para NBA ainda estão disponíveis em redes como Twitch, TikTok, YouTube e Instagram.
O narrador também será o líder da nova temporada do “De Bandeja”, versão brasileira do consagrado programa da ESPN “The Jump”, ao lado de Alana Ambrósio e Guilherme Giovannoni. O programa, que estreou em 2021 no YouTube da emissora, terá novamente o patrocínio da Sadia, que marcará presença em toda a comunicação visual.
A influenciadora e jornalista Alana Ambrósio, por sua vez, também terá destaque em conteúdos digitais da Sadia, comentando sobre o universo do basquete e os detalhes dos jogos da liga. O objetivo é descomplicar os termos da NBA, além de mostrar que o esporte é para todos, inclusive o público feminino.
“Essa é a segunda temporada da Sadia na NBA, e a ideia é fazer a marca entrar no jogo definitivamente. A campanha integrada falará com os fãs do esporte e o público jovem, na TV e no digital. Para começar, convidamos o Rômulo Mendonça para reagir às jogadas do nosso mascote, o Lek Trek. Depois, transformamos a nossa linha de congelados e empanados em protagonista, com vinhetas contextualizadas. Ainda teremos ativações no PDV e, é claro, dentro da NBA House”, revelou Rafael Carvalho, diretor de criação da agência Africa.