O jornalista André Hernan, que deixou recentemente o Grupo Globo após 18 anos, estreará, na próxima terça-feira (10), um canal no YouTube. Produção original da NWB, detentora de canais conhecidos como Desimpedidos, Camisa 21, Passa a Bola, Falcão 12 e Acelerados, o novo projeto do jornalista pretende levar ao público “o futebol muito além do jogo”.
Batizado de “Canal do André Hernan”, o canal promete dar acesso aos bastidores do futebol, como informações de vestiário, transferências, interesses dos clubes no mercado e histórias que influenciam os resultados das partidas e campeonatos. Serão dois vídeos diários de segunda a sexta-feira, além de uma live semanal com convidados “importantes e atuantes do futebol nacional e internacional”.
“Vejo este projeto na NWB como o grande desafio da minha carreira. O digital é um território livre para criar, e o meu canal será um trabalho totalmente diferente daquilo que o público estava acostumado a ver na televisão’’, comentou o jornalista.
De acordo com a NWB, a chegada de André Hernan servirá para inaugurar uma nova vertente no grupo: a produção de conteúdo hardnews. A ideia é que o projeto seja mais do que um canal no YouTube, reverbere os perfis do jornalista no Instagram, Twitter e TikTok, sendo assim, um produto multiplataforma.
“O André chega com um grande diferencial de conteúdo pra nós, que é o foco em hardnews. Com isso, vamos diversificar e ampliar ainda mais a nossa audiência”, afirmou Luiza Magessi, diretora de produção da NWB.
Por fim, vale destacar que André Hernan dará o pontapé inicial na sua trajetória com a NWB com ações de social commerce para a Centauro no novo canal e nas redes sociais, ampliando a integração com o Grupo SBF e suas iniciativas de novos negócios dentro do ecossistema do esporte. Atualmente, o Grupo SBF é dono da NWB, da Centauro e ainda da Fisia, gestora da marca Nike no Brasil.