O Santos lançou, nesta terça-feira (3), a plataforma Peixe Digital. A novidade surge quase três meses após o clube ter fechado uma parceria com a FanHub, marketplace de anúncios digitais segmentados para esportes e entretenimento, para “reforçar sua estratégia de marketing digital com as plataformas de mídia on-line e experiências digitais”.
Desenvolvida justamente com a FanHub, a Peixe Digital oferecerá experiências personalizadas aos torcedores santistas “de modo divertido e gamificado”. A ideia do clube é, além de estimular o engajamento dos torcedores, ainda construir uma base de conhecimento sobre os hábitos e comportamentos de cada um.
Por meio da plataforma, o santista poderá responder quizzes exclusivos, compartilhando seus resultados com outros torcedores. Para o clube, “o efeito do compartilhamento estimula o engajamento de outros torcedores em um grande efeito de rede”. Além disso, estarão disponíveis wallpapers e toques de celular, tudo para “movimentar a arquibancada virtual do clube”. Outra funcionalidade é a área de concursos, que poderá ser usada para concursos culturais do Santos e de marcas anunciantes.
“Construir experiências para o torcedor é necessário para que o relacionamento entre clube e torcida ocorra de forma constante e intensa. E, se essa troca for positiva, as marcas desejarão se tornar anunciantes dos ativos digitais do Santos, à medida em que o entendimento do comportamento dos torcedores esteja cada vez mais detalhado”, explicou Marcella Rodrigues, CMO da FanHub.
A nova aposta santista no universo digital pode ser acessada por este link.