Há pouco mais de uma semana, o aplicativo de TV e streaming DaxTV fechou um patrocínio pontual ao Ceilândia para os confrontos do time do Distrito Federal contra o Botafogo pela Copa do Brasil. Após o jogo de ida já disputado, a estratégia foi considerada um sucesso e será ampliada para mais um confronto do torneio.
A DaxTV anunciou, nesta sexta-feira (29), que fechou o patrocínio máster do Juazeirense para os duelos diante do Palmeiras, também válidos pela terceira fase da Copa do Brasil. No caso do Ceilândia, o acordo foi fechado para as mangas da camisa, uma propriedade menor.
O jogo de ida será neste sábado (30), na Arena Barueri. A volta está marcada para 11 de maio, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Isso porque o Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), não poderá ser usado por não se adequar ao regulamento da competição nacional. Os dois confrontos serão transmitidos pelo Sportv (TV fechada) e pelo Premiere (pay-per-view).
A DaxTV é um produto da Dattas Telecom, empresa brasileira do ramo de telecomunicação e datacenter. Com os patrocínios pontuais, a ideia é fortalecer a marca nacionalmente, em especial com relação ao relacionamento com o público que consome esporte. Em 2022, é a primeira vez na história da empresa que uma verba está sendo direcionada para o marketing esportivo dentro das estratégias de publicidade.
“Iniciamos um novo ciclo na história da Dattas Telecom, por isso, pela primeira vez, colocamos o marketing esportivo direcionado em nossas estratégias de comunicação não só para nos apresentar, mas consolidar nossa marca e a dos nossos produtos junto ao público. Queremos apoiar equipes que estão se destacando no cenário brasileiro e temos convicção de que, por meio do esporte, entramos em outro patamar de atuação e de influência nos segmentos que trabalhamos”, revelou Guilherme Oliveira, fundador da empresa.