O Amazon Prime Video mudou sua estratégia para a transmissão de jogos da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (18), o jornalista Tiago Leifert anunciou em seu perfil no Instagram que será o narrador das partidas exclusivas do torneio dentro da plataforma. Leifert já transmite, nesta quarta-feira (20), o duelo entre Juventude e São Paulo, válido pela terceira fase da competição.
A contratação do jornalista é uma mudança no planejamento da Amazon, que, em dezembro do ano passado, anunciou um acordo com a Globo para sublicenciar os direitos de transmissão do torneio. Inicialmente, porém, a empresa receberia não apenas o sinal da emissora de TV, mas também a narração, os comentários e as reportagens dos jogos.
Isso aconteceu nas duas primeiras rodadas da competição. Agora, porém, com a Copa do Brasil entrando em suas fases mais decisivas e com a entrada de times mais populares, como Flamengo e Corinthians, a Amazon decidiu investir em uma equipe própria de transmissão.
Curiosamente, é a segunda vez que Leifert é chamado para “ampliar” o alcance de transmissões esportivas neste começo de ano. O jornalista já havia sido contratado com o Campeonato Paulista em andamento para comentar as partidas do torneio exibidas pelo YouTube.
A enorme popularidade nas redes sociais, somada à decisão de Leifert de voltar a trabalhar com esporte após a saída da Globo, fizeram com que o jornalista retomasse o trabalho na área.
Para promover a transmissão da Amazon, Leifert criou uma ação com Iran Ferreira, o “Luva de Pedreiro”, em seu Instagram. O influenciador, que recentemente foi contratado pela Amazon para ser garoto-propaganda da transmissão da Copa do Brasil na plataforma, interagiu com o jornalista na rede social.
Além de anunciar a narração de 15 jogos no serviço de streaming, Leifert ainda criou uma ação com os seguidores para “escolherem” quem será o comentarista dos jogos ao seu lado.