A Ford, que patrocinará a Libertadores 2022 pelo terceiro ano seguido, planejou uma série de ativações a serem feitas durante a competição. A empresa utilizará o futebol como vitrine para lançamentos e ações de relacionamento com fãs para reforçar o posicionamento da marca que desde o ano passado tem nova assinatura: “Ford Ready for More”.
“A Libertadores tem um grande alcance entre o público sul-americano, que é apaixonado por futebol, e este ano ainda mais com a volta dos portões abertos nos estádios. É uma grande vitrine que vamos utilizar para mostrar o nosso novo portfólio, criar envolvimento com os clientes e os fãs, e reforçar o novo posicionamento da marca”, contou Marcel Bueno Silva, diretor de marketing da Ford.
O logotipo da montadora será exposto em placas em volta do campo em todas as partidas. Nos estádios que possuem telão, haverá também a exibição de um vídeo institucional de 30 segundos com a assinatura “Ford Ready for More” antes do início ou no intervalo dos jogos.
A fase de grupos do campeonato, que será disputada entre abril e maio, contará com a participação de oito clubes brasileiros: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
A partir da fase de grupos, a montadora fará a exposição de novos modelos de carros nos gramados. E na final, que será realizada em 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, montará uma área de hospitalidade no estádio, entre outras ações.
O público também poderá ganhar pares de ingressos para os jogos na ação #FordnaLiberta, que será feita por meio do perfil da marca no Instagram. Quem quiser participar é só entrar nos comentários e contar a maior loucura que já fez para ver o seu time na Libertadores. Após uma pré-seleção, o próprio público votará nas melhores histórias que serão premiadas a cada rodada.