A FIFA aproveitará o sorteio dos grupos do Mundial do Catar 2022, marcado para a próxima sexta-feira (1), para lançar o perfil oficial da Copa do Mundo no TikTok. A ideia é utilizar a visibilidade que o crescimento cada vez mais exponencial da plataforma chinesa de vídeos curtos trará à entidade e ao torneio.
De acordo com a FIFA, o lançamento do @FIFAWorldCup proporcionará aos fãs “um gostinho dos bastidores da Copa do Mundo FIFA Catar 2022”, além de conteúdos relevantes sobre futebol, comentários de partidas, momentos memoráveis da Copa do Mundo FIFA, destaques de jogos, colaborações com criadores de futebol, estilo de vida e outros assuntos correlatos.
“O perfil @FIFAWorldCup no TikTok permitirá que uma nova geração de fãs de futebol se conecte com os contadores de histórias e estrelas do esporte por meio de uma das plataformas que mais cresce. Isso nos permitirá alcançar fãs ao redor do mundo de uma maneira divertida e criativa”, destacou Fatma Samoura, secretária geral da FIFA.
Vale lembrar que, atualmente, a rede chinesa possui mais de 81 milhões de brasileiros conectados, sendo uma das plataformas que mais crescem no país.