A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) anunciou, nesta terça-feira (29), um acordo com a empresa brasileira de licenciamento de marcas Destra.
A iniciativa e o consequente aumento do portfólio de produtos são considerados pilares de um planejamento estratégico de ampliação e exposição das dez modalidades esportivas que ficam sob o guarda-chuva da entidade. Com o licenciamento de produtos, a ideia da CBHP é conseguir uma conexão maior com o público.
“Esperamos que, com esta parceria, proporcionemos à enorme massa de praticantes dos esportes sobre patins, em todos os níveis, uma conexão cada vez mais próxima para com a CBHP, fazendo-os sentirem-se parte da grande família da patinação”, afirmou Moacyr Neuenschwander Junior, presidente da CBHP.
“Nossa missão é fomentar a patinação no Brasil. Com esta parceria, esperamos poder contribuir de maneira mais significativa para com o desenvolvimento dos atletas confederados das várias modalidades que representamos”, disse Roberto Marinho, diretor de marketing da entidade.
“Nós temos um objetivo muito claro aqui na Destra, que é de dar todo apoio para que as marcas possam desenvolver seus departamentos de licenciamento por meio da tecnologia e de pessoas qualificadas no suporte cotidiano. Ao falar especificamente da CBHP, entendemos que podemos auxiliar por meio da geração de novas oportunidades de negócios, buscando indústrias que tenham capacidade de produzir e comercializar produtos e serviços com a marca CBHP, permitindo que o fã tenha acesso aos mais variados produtos e serviços”, explicou Bruno Koerich, CEO da Destra.
Com mais de 3 milhões de adeptos aos esportes sobre rodas e mais de 2 mil atletas confederados, a patinação vem se destacando pelo aumento expressivo de praticantes nos últimos anos. A ideia da confederação é aproveitar esse crescimento para, com os produtos licenciados e a visibilidade maior atrelada a eles, se aproximar dos praticantes e fãs, além de angariar cada vez mais adeptos para as modalidades que organiza.