O Atlético de Madrid apresentou na última terça-feira um estudo sobre a marca do clube no mundo empresarial. A apresentação aconteceu na Bolsa de Valores de Madri e foi presidida por Enrique Cerezo e Miguel Angel Gil Marín, máximo mandatário e conselheiro delegado do time espanhol. “Quero expressar a enorme satisfação por apresentar este estudo em um lugar tão emblemático”, disse Cerezo às 150 pessoas presentes ao ato, entre elas José Luis Astiazarán, presidente da Liga de Futebol Profissional do país. O dirigente destacou que o Atlético tem valores como “lealdade, desportividade e entrega”, além de uma “torcida especial”. Cerezo destacou que os acordos de patrocínio permitiram a internacionalização da marca do clube e que o próximo objetivo é transformar a equipe na entidade esportiva com “maior potencial de crescimento do futebol nacional”. Além disso, o time rival do Real Madrid é um “filão diferenciado para as marcas que pretendem se beneficar desse perfil de torcedor”, segundo revelou o estudo. Baseado na análise dos sócios do clube, o estudo concluiu que a massa torcedora do Atlético tem potencial direcionado para determinadas marcas. A direção do clube pretende utilizar o estudo para conseguir futuras parcerias. De acordo com Gil Martin, o objetivo da equipe madrilenha é duplicar o faturamente na temporada 2009-10 com a exploração da marca do clube, além de consolidar a entidade como um dos times mais importantes da Europa.