O site de apostas Betcris acertou um acordo de patrocínio com Ceará e Fortaleza, pelo qual estampará seu logotipo nas mangas das camisas dos dois times. O acordo, que foi intermediado pela agência BP Sports, foi anunciado na Arena Castelão, casa de Fortaleza e Ceará, os dois únicos representantes do Nordeste na Série A do Brasileirão em 2022.
“Nada mais natural do que patrocinar dois gigantes do futebol brasileiro. Com os patrocínios em nosso DNA, escolhemos estar no Ceará e no Fortaleza pela grandeza de ambos e a força que representam para o Nordeste”, afirmou Angelo Alberoni, country manager da Betcris no Brasil.
“Serão os primeiros patrocínios da marca no Brasil e, em conjunto com os times mais fortes do Nordeste, a Betcris trará ao público brasileiro e, em especial, ao nordestino, sua larga experiência em apostas esportivas”, acrescentou.
Já Bernardo Pontes, sócio da BP Sports e colunista da Máquina do Esporte, detalhou a atuação da empresa nos bastidores da operação. O lançamento da parceria contou com a montagem de um cenário especial no estádio, com palco, led e backdrops, além da produção de um vídeo que reflete a representatividade das agremiações.
“De certa forma, as marcas investem milhões nos clubes e não pensam na importância de investir em ativação. A Betcris confiou na BP Sports para que, desde o primeiro dia, pudéssemos esquentar esses acordos”, contou Pontes.
“Por isso, fizemos o lançamento de forma diferente, ressaltando a grandiosidade da marca e dos clubes. Estamos ainda com muitas outras ideias de ativação junto às torcidas e que serão realizadas nos próximos meses”, completou.
Uma dessas iniciativas será levar os apaixonados pelo Vozão e pelo Leão para acompanhar as equipes em suas estreias como visitantes nas competições continentais. Nesta temporada, o Fortaleza disputará a Copa Libertadores pela primeira vez na história, enquanto o Ceará estará presente na Copa Sul-Americana.
“Estamos muito felizes com o acerto com a Betcris. O departamento comercial tem trabalhado para buscar parceiros com mais tempo de exposição de marca no nosso clube, gerando grande identificação junto ao nosso torcedor e ao mercado. E a Betcris vem preencher esse espaço por três anos. É um patrocínio considerável, uma marca internacional, que acredita na força do futebol cearense, na força do Fortaleza, para promover seu produto” , disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
“Nós, como sempre buscamos fazer com nossos patrocinadores, mais do que a exposição, queremos ativar, gerar bons negócios, fazer com que a marca se sinta cada vez mais satisfeita ao estar com a camisa do Fortaleza. Estamos felizes, empolgados com essa parceria. Que seja muito proveitosa para ambos os lados”, completou o dirigente.
A Betcris atua como patrocinadora da NFL e da MLB na América Latina, das seleções de futebol de México e Equador, além de uma série de clubes e ligas espalhados por todo o continente. No mercado brasileiro, ela se faz presente com dois embaixadores: Ronaldinho Gaúcho e Natalia Guitler, campeã mundial de futevôlei e teqball.
Em preparação para disputar a Copa Sul-Americana, o Ceará acredita que também poderá aumentar os negócios da nova patrocinadora.
”Nos tornamos colaboradores mútuos, visando o desenvolvimento tanto da marca Betcris na América Latina quanto do futebol nordestino e brasileiro como um todo”, analisou Lavor Neto, diretor de marketing e comunicação do Ceará.