A Castore será a nova fornecedora de material esportivo do Bayer Leverkusen a partir da temporada 2022/2023. A marca esportiva britânica substituirá a alemã Jako, parceira do clube desde a temporada 2016/2017, em um contrato de cinco anos que servirá como porta de entrada para a companhia no mercado alemão.
O acordo, que não teve os valores divulgados, engloba as equipes masculina, feminina e de base do clube. A Castore ainda lançará uma linha de roupas de passeio inspirada no Bayer Leverkusen e terá visibilidade na BayArena e em todos os canais físicos e digitais, incluindo mídias sociais, do time que atualmente ocupa a terceira posição na tabela da Bundesliga.
“Encontramos um parceiro inovador na Castore, cujas ambições se encaixam perfeitamente ao Bayer. Tanto a qualidade dos produtos quanto a abordagem digital e internacional da empresa nos impressionaram. Junto à Castore, queremos estabelecer novos padrões no futuro, principalmente nas áreas de patrocínio e ativação de grupos-alvo”, destacou Fernando Carro, presidente-executivo do Bayer Leverkusen.
“É um passo significativo para nós o fato de começarmos a trabalhar no mercado alemão com um clube de orientação internacional e com tanta história. Quando montamos a Castore, a ideia era ver atletas de classe mundial usarem nossos produtos, e agora demos mais um passo importante nessa direção. É uma honra que o Bayer tenha escolhido a Castore. Nossos valores e a ambição de querermos ser os melhores combinam perfeitamente”, afirmou Tom Beahon, cofundador da Castore.
Criada em 2015, a empresa teve um “boom” no início de 2019, quando o britânico Andy Murray, ex-número 1 do ranking mundial de tênis, vestiu a marca para jogar o Australian Open. De lá para cá, além do tenista, a companhia assinou acordos no futebol com Wolverhampton e Newcastle (Inglaterra), assim como o Rangers (Escócia).