Após vários anos com a francesa Peugeot como montadora oficial, o Rio Open terá uma nova parceira para a propriedade em 2022. O principal torneio de tênis da América do Sul fechou acordo com a japonesa Mitsubishi, que ativará o patrocínio com o Pajero Sport, modelo mais luxuoso da marca.
Um exemplar do Pajero Sport ficará na quadra principal do complexo montado dentro do Jockey Club Brasileiro, na zona sul do Rio de Janeiro, durante toda a competição. A marca de veículos 4×4 também disponibilizará seis veículos para que os jogadores do torneio sejam transportados do hotel até as dependências do Rio Open e vice-versa.
Além disso, a logomarca da Mitsubishi estará presente em pontos estratégicos, como a testeira lateral da quadra principal, e diversos locais da área externa e da entrada do torneio.
“O Rio Open é uma excelente oportunidade para a Mitsubishi se firmar também como marca que apoia e está presente no tênis. O esporte vem ganhando cada vez mais relevância entre públicos de diferentes perfis e traz o mesmo DNA 4×4 de superação de desafios que nossos veículos oferecem”, destacou Letícia Mesquita Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.
A montadora japonesa já está presente há muitos anos no tênis profissional, como patrocinadora oficial das transmissões no Brasil de alguns dos principais torneios do mundo.
A presença da marca no Rio Open reforça a estratégia de apoiar o esporte em território brasileiro. Atualmente, a Mitsubishi também está presente em modalidades como vela, ciclismo e automobilismo, além das transmissões da NFL (Disney) e NBA (TNT Sports).