O site de apostas esportivas Betsson fechou, no final da semana passada, um acordo de patrocínio ao Campeonato Gaúcho 2022. O contrato foi assinado com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e ocorre cerca de 15 dias após a empresa ter adquirido a cota máster de patrocínio de outro estadual, o Pernambucano. No caso do Gaúcho, no entanto, o acordo é menor.
Pelo contrato, além da exposição de marca tradicional que é reservada aos patrocinadores em propriedades comerciais, a Betsson pretende realizar uma série de ativações que serão anunciadas ao longo da temporada. O patrocínio ao Gauchão é mais um passo na estratégia de divulgação da marca no Brasil.
“Os gaúchos têm um forte engajamento com o futebol. Já realizamos algumas campanhas publicitárias na região, e sentimos que estar presente no torneio é uma grande oportunidade de atingir o nosso público-alvo”, explicou Andre Gelfi, sócio-diretor da Betsson no Brasil.
“A Federação Gaúcha de Futebol se sente honrada por essa parceria, pois é sempre importante ter o nome de grandes marcas associadas ao Campeonato Gaúcho, o que valoriza ainda mais a principal competição do nosso estado”, destacou Luciano Hocsman, presidente da FGF.
A Betsson está presente no Brasil desde 2019. Em 2021, se tornou patrocinadora máster do Íbis e, no início deste ano, fechou acordo como patrocinadora máster do Pernambucano Betsson 2022.