Em uma iniciativa inédita, a Panini, em parceria com a Casa Group, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados para o varejo, se uniram para vender figurinhas em máquinas de autoatendimento em shoppings, metrôs e aeroportos de todo o país. As chamadas “vending machines” têm como objetivo ajudar a incorporar o hábito de colecionar ao dia a dia do colecionador, proporcionando, assim, uma experiência off-line rápida e dinâmica.
A primeira unidade já está em funcionamento. A máquina foi instalada dentro da estação de metrô Consolação, em São Paulo, e disponibiliza figurinhas e cards do Campeonato Brasileiro, com diversos kits de venda.
”A novidade vem para trazer comodidade ao colecionador que, além de ter acesso à paixão pelo colecionismo em bancas de jornal e no site da Panini, poderá comprar álbuns e pacotes de figurinhas com autonomia em uma opção de atendimento 24 horas durante sete dias por semana. Nesse cenário, as vending machines ajudam a incorporar o hábito de colecionar ao dia a dia do colecionador”, afirmou José Eduardo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil.
”Acreditamos muito nesse projeto porque vem para agregar, para facilitar a compra de itens de bancas a qualquer horário”, complementou Marcel Magalhães, executivo responsável pela expansão da franquia.
Atualmente, o Grupo Panini, que tem sede na Itália, possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. A empresa é a líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, assim como a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A companhia possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas.