A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) fechou um acordo com a Lorenzetti para patrocinar a Superliga, tanto masculina quanto feminina. O acordo passa a vigorar já nesta quinta-feira (6), quando a marca da fabricante de produtos para o lar estará estampada nas placas de publicidade no jogo entre Sesi-SP e Farma Conde Vôlei, às 19h, em São Paulo.
O patrocínio será usado pela CBV para a compra de equipamentos para o “Desafio”, tecnologia que auxilia a tomada de decisão dos árbitros da competição na marcação de lances duvidosos durante as partidas.
A Lorenzetti ajudará na aquisição do produto, que deverá ser implementado a partir da próxima temporada na Superliga. Além da Lorenzetti, a CBV anunciou a renovação do patrocínio da Eurofarma, que desde janeiro de 2021 é parceira da entidade com um acordo igual ao da Lorenzetti, na aquisição de equipamentos para o Desafio.
A ideia da CBV é de, na temporada 2022/2023, ampliar o número de partidas que façam uso da tecnologia. Atualmente, a entidade já adquiriu dois equipamentos de “Desafio” e, em novembro, realizou um treinamento de operação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol de Saquarema com representantes de clubes e de estados com equipes na Superliga.