Na última semana, o Facebook anunciou um acordo inédito com a Federação Paulista de futebol para transmitir o Paulistão feminino na rede social. O anúncio do acordo reforça a nova aposta da plataforma para o esporte: a aglomeração de pessoas em comunidades para consumir conteúdos específicos.
“Essa experiência de consumir conteúdo e conversar é algo que a gente aposta muito. Já apostava antes da pandemia e viu que ficará ainda maior. O público vai cada vez mais consumir e conversar sobre o que se está vendo, interagir… Isso ficou mais forte durante o período de isolamento social porque ela era a única forma de as pessoas se conectarem. E é algo que vai crescer”, prevê Pitter Rodriguez, head de parcerias esportivas do Facebook e do Instagram no Brasil.
Rodriguez é o maquinista convidado desta semana em Os Maquinistas, estreando o novo dia de publicação do podcast da Máquina do Esporte. A partir de agora, todas as segundas-feiras traremos um novo entrevistado para falar sobre o mercado.
Ouça aqui o episódio 29 de Os Maquinistas