No final da última temporada da Superliga, o time de vôlei EMS/Funvic/Taubaté foi desfeito. O fim da equipe em que atuavam Lucão e Bruninho levou sua principal parceira, a farmacêutica EMS, a adotar um novo caminho para o patrocínio esportivo.
“A gente sempre teve o grande desafio de encontrar atletas, modalidades ou causas esportivas que tenham conexão com a nossa marca. A gente ficou por quatro anos apoiando o Vôlei Taubaté, agora a gente tem o orgulho de continuar a contribuir para o crescimento dessa modalidade investindo nas meninas. No setor farmacêutico, a presença da mulher é muito importante. Sentíamos muita falta de apoiar modalidades que tivessem mulheres no esporte”, afirmou Josemara Tsuruoka, gerente de marketing institucional da EMS.
Josemara é a nova entrevistada do Jogo Rápido, podcast quinzenal da Máquina do Esporte que traz a visão das empresas dentro do patrocínio esportivo. No bate-papo, a executiva explica por que o “marketing esportivo assume um papel importante de comunicação” da EMS.