A Major League Soccer (MLS) fechou um acordo de patrocínio máster com a multinacional americana Caterpillar, fabricante de máquinas, motores e veículos pesados, voltados principalmente para construção civil e mineração. Os valores e a duração exata da parceria não foram divulgados.
O objetivo é gerar conhecimento de marca entre o público mais jovem e diversificado que costuma acompanhar a liga. De acordo com a própria MLS, a liga é a que tem maior porcentagem de fãs entre os Millennials (Geração Y) e multiculturais entre as principais disputadas nos Estados Unidos.
Pelo contrato, a MLS colaborará com a Caterpillar, também conhecida como Cat, para integrar os produtos da empresa ao ecossistema do futebol. Os revendedores da multinacional também terão acesso a experiências de futebol exclusivas para seus operadores e clientes, bem como para suas famílias.
“A Caterpillar está ansiosa para fazer parceria com a Major League Soccer, pois compartilhamos um compromisso conjunto de sermos líderes nas comunidades onde vivemos, trabalhamos e jogamos. Celebramos as pessoas que fazem o trabalho todos os dias e estamos constantemente procurando novas maneiras de se envolver com nossa próxima geração de funcionários, clientes e suas famílias. Esse patrocínio oferece uma oportunidade perfeita para apresentarmos a empresa a um público mais amplo”, destacou Yvette Morrison, diretora global de marketing e marca da Caterpillar.
“A Caterpillar é uma marca líder global, e a Major League Soccer tem a honra de fazer parceria com uma empresa cujos valores e rede de revendedores estão comprometidos em construir uma futuro para as comunidades de futebol em todo o mundo. Juntas, a MLS e a Caterpillar envolverão clientes de longa data e a base de fãs mais diversificada em todos os esportes para impactar positivamente o futebol nos EUA e no Canadá”, explicou Carter Ladd, vice-presidente executivo de alianças de marcas e produtos de consumo da MLS.