O clube italiano Juventus firmou, na última terça-feira, um contrato de naming rights com a Sportfive Itália. Com o acordo, a empresa dará nome ao novo estádio da equipe durante os 15 primeiros anos de ?vida? da arena. Além disso, a empresa poderá fazer ações de marketing, incluindo banners e anúncios dentro do estádio, e terá direito a alguns assentos VIPs. Pelo contrato, a Juventus receberá, por ano, 6,25 milhões de euros (cerca de R$ 23,2 milhões). A Juventus é a 12ª equipe mais rica do mundo e tem uma receita de 145,2 milhões de euros (R$ 537,24 mi). Seu estádio, porém, só deve ficar pronto na temporada 2011/2012. O acordo de naming rights é prática comum na Europa. O grupo de seguros Allianz, por exemplo, dá nome a uma arena com seu nome, recém inaugurada para a Copa do Mundo de 2006, que aconteceu na Alemanha. A Allianz Arena, como é conhecida, é a casa do Bayern de Munique e do Munique 1860.