O São Paulo abriu uma disputa para decidir quem vai reformular o novo site oficial do clube. Ao todo, oito empresas entraram na concorrência, sendo que a decisão deve sair na próxima semana. Segundo a Máquina do Esporte apurou, três propostas chamaram mais a atenção dos dirigentes do São Paulo. As agências Think4, Garage e Lumina 1 saíram na frente dos concorrentes, entre eles a atual empresa que desenvolve o site, a One Pixel. Para a escolha das concorrentes, o São Paulo fez uma pesquisa com sites de times do mundo inteiro, incluindo franquias de NBA e clubes da Europa. ?A gente conversou com os profissionais de grandes agências como África e W/Brasil para ver qual seria a melhor proposta. Dentro delas, iremos escolher aquela que preencha todos os requisitos que exigimos?, afirmou Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de comunicação do São Paulo. O atual portal do São Paulo conta com diversos elementos visuais e, como grande diferencial, é um dos poucos que possui uma tradução para o inglês dentre os sites dos clubes do Brasil. A decisão do clube paulista de montar uma concorrência para reformular sua página na internet segue uma tendência que tem dominado o futebol brasileiro nos últimos anos. Diversos clubes têm procurado incrementar seus sites oficiais, com o objetivo de aumentar a audiência e gerar mais dinheiro. Recentemente, o Palmeiras apresentou seu novo site, que tem como grande objetivo fazer o conceito de um site 2.0, com recursos visuais e de áudio para o internauta. Outros que reformularam a página principal recentemente foram Atlético Paranaense e Corinthians.