A chegada de Ronaldinho continua rendendo alto para os cofres do Milan. Animado com o impacto da contratação, o clube anunciou nesta quinta-feira que já foram vendidas 1,5 mil camisas com o número 80 – escolhido pelo jogador – em sua loja virtual. Somente com a comercialização das peças, o Milan faturou R$ 310 mil no período de uma semana. Cada camisa custa 83 euros (R$ 207). Em uma conta hipotética, os italianos recuperariam em três anos os 21 milhões de euros (R$ 52,5 milhões) investidos na aquisição de Ronaldinho. A euforia em torno da transferência do jogador se assemelha à era ?galáctica? do Real Madrid. Naquela época, o clube madrileno apostava suas fichas na venda de camisas como meio mais fácil de obter rápido retorno do dinheiro gasto na contratação de astros. O inglês David Beckham, por exemplo, rendeu 250 mil de euros em seu primeiro dia de clube. O montante foi conseguido com a venda de 3,2 mil exemplares da camisa com o número 23. Ronaldo, por sua vez, vendeu duas mil peças em um único dia. Já o francês Zinedine Zidane foi o responsável pela comercialização de 700 camisas em apenas oito horas na loja oficial do estádio Santiago Bernabéu. Além de ?turbinar? as vendas do novo uniforme, Ronaldinho ajudou a aumentar o número de carnês vendidos pelo clube italiano. Ao final da última terça-feira, quando foi anunciada sua contratação, o Milan contava com 5.230 novos sócios. Três mil foram contabilizados apenas na primeira hora após a confirmação da chegada do jogador.