Conhecida mundialmente como uma fabricante de bicicletas esportivas, a Scott lançou, há dois anos, linhas de vestuário e calçados para o mercado de corridas de rua. No Brasil, esses produtos só devem chegar com força ao público nos próximos dias, e a estréia acontecerá na Running Show, feira especializada no setor que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A idéia da marca é expor os novos produtos no momento em que uma parcela significativa do público-alvo está reunida no mesmo espaço. A aposta na qualidade é tão grande que nem mesmo a concorrência com rivais experientes no setor como Nike e Mizuno assusta. ?É difícil dizer que a Scott está pronta para brigar. Cada marca adota um conceito muito individual para construir as suas qualidades, então a Scott vai ser mais uma opção, com uma tecnologia diferente das demais. Tenho certeza que não teremos problema com qualidade?, disse Murilo Abacherli, relações públicas da marca. A origem da Scott, porém, não será totalmente deixada de lado. Apesar do investimento em roupas e tênis para corrida de rua, a marca também vai expor dois modelos de bicicletas de triatlo em seu estande. O esporte, aliás, pode estar na agenda da Running Show em breve. O diretor da Promotrade, empresa que organiza a feira, Sérgio Bernardi, citou o triatlo como um dos assuntos a serem incluídos em futuras edições do evento. ?E a tendência é que as feiras cresçam mesmo. Acho que a gente tem potencial para ser um evento mais geral, falando de qualidade de vida com outros esportes também, como o triatlo e o ciclismo?, disse Bernardi, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte na última sexta-feira.