Uma das propostas do Comitê Olímpico Internacional (COI) com os Jogos Olímpicos é disseminar o esporte entre os jovens. Porém, o que se vê nessa edição das Olimpíadas, é um desinteresse do público dessa faixa etária. As informações são do ?Advertising Age?. Esse levantamento registrou um número 4% menor do que contabilizado nos Jogos de Atenas, em 2004. Essa queda no interesse aconteceu mesmo com a introdução de esportes com apelo à juventude, como BMX, e o aumento da cobertura via internet das competições. A grande surpresa da pesquisa ficou por conta da ginástica artística. Em Atenas, 16% das meninas assistiram às competições. Já em Pequim, esse número caiu drasticamente e foi ultrapassado pela audiência masculina, que chegou a 10% em 2008. Em um total, comparando com as Olimpíadas de Barcelona, a audiência entre os jovens sofreu uma queda ainda maior. Na faixa etária dos dois aos 11 anos, houve um interesse 45% menor e, entre os adolescentes, a diminuição chegou a 50%.