A convicção de que a próxima temporada do Campeonato Italiano será diferente do enfadonho torneio disputado no ano passado está na aposta dos investidores. Os 20 clubes que irão disputar a competição somam 64 milhões de euros (R$ 173 milhões) em patrocínios de camisa. Segundo o jornal “ItaliaOggi”, em 2006-07, o valor era de 56 milhões de euros (R$ 151,5 milhões). Apenas cinco times não têm definidas as marcas que serão exibidas nos uniformes: Palermo, Lazio, Empoli, Genoa e Parma. O Empoli, patrocinado pela Frutta no exercício anterior, apresentou uma nova parceira, a Navigare, mas o acordo vale apenas para as partidas da Copa da Uefa. Em relação à última temporada, apenas duas mudanças significativas. A Roma, que exibia apenas a marca da fornecedora esportiva Diadora na camisa e contava com apoios eventuais, fechou com a Wind por seis milhões de euros (R$ 16,2 milhões) anuais. Já a Juventus entrará em campo com o patrocínio da New Holland, que irá render aos cofres do time de Turim cerca de 11 milhões de euros (R$ 29,7 milhões) por ano. A empresa do Grupo Fiat entra no lugar da Tamoil.