O renovado futebol feminino do Corinthians tem o Grupo Inal como grande mecenas. Os administradores dos hospitais Villa-Lobos e Cema são os responsáveis pela chegada da atacante Cristiane, e podem trazer, nos próximos dias, a goleira Bárbara, também da seleção brasileira. Pelo acordo, a empresa transforma as jogadoras em suas garotas-propaganda em troca de todo o financiamento da negociação. O Corinthians ainda negocia para que a companhia, com a marca Hospital Villa-Lobos, patrocine o time, mas essa parceria só deve ser fechada para o ano que vem. Antes do acerto com Cristiane, o clube do Parque São Jorge tentou usar o mesmo modelo para trazer Marta, eleita duas vezes consecutivas pela Fifa a melhor jogadora do mundo. No entanto, seu contrato com o Umea, da Suécia, e uma proposta da recém-criada liga norte-americana impediram a contratação. ?Acho que isso é importante não só para o Corinthians, mas para o futebol feminino. A gente sabe que a própria Fifa está pedindo para as confederações estimularem o esporte, e nós estamos dando a nossa contribuição?, disse Miguel Costa e Silva, diretor-geral do departamento amador do Corinthians. Logo no primeiro fim de semana, a nova atração da modalidade no país fez a diferença para o clube. No sábado pela manhã, marcou um dos gols corintianos na vitória por 3 a 1 sobre o São José, pelo Campeonato Paulista Kaiser de futebol feminino. Já à tarde, Cristiane esteve no gramado do Pacaembu, antes do confronto do time masculino com o ABC, para ser homenageado pela medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim.