Um dos grandes sucessos dos últimos Campeonatos Brasileiro, a promoção ?Torcer Faz Bem?, da Nestlé, sofreu um baque no ano passado, com cenas da violência na troca de produtos por ingressos. A imagem abalada, porém, não vai impedir uma edição 2008 da ação, que será apresentada à imprensa até o fim desta semana. A multinacional pretendia realizar um grande evento de apresentação nesta quarta-feira. A idéia, no entanto, foi abortada para que, no fim do ano, a Nestlé possa fazer uma grande festa de encerramento das atividades. O principal objetivo da ?Torcer Faz Bem? em 2008 é apagar os acontecimentos negativos do último ano. Os problemas foram tantos que a Nestlé foi condenada, assim como o Flamengo, a pagar uma indenização por danos morais a dois torcedores que presenciaram uma confusão na torça de ingressos para o confronto contra o Atlético-PR. A grande novidade desta temporada é a inclusão de vários clubes da Série B na promoção. A Nestlé faz mistério quanto ao nome dos parceiros, mas nem todos os integrantes da divisão terão jogos incluídos no programa. Essa novidade pode representar uma mudança política para os clubes. Parceiro da Nestlé desde o primeiro ano do projeto, o Clube dos 13 auxilia a empresa na interface com as equipes. A atuação é confirmada pela entidade e também pela DC Set, agência que cuida do projeto da multinacional. O problema é que a incumbência de atrair oportunidades para os clubes da segunda divisão é, na verdade, da Futebol Brasil Associados (FBA). A reportagem da Máquina do Esporte tentou entrar em contato, sem sucesso, com a diretoria da entidade.