Seguindo a rotina de lançamentos no marketing, o São Paulo apresentou nesta quinta-feira a grife SAO Store, rede de lojas com produtos exclusivos alusivos ao clube. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Reebok, que arcou com o investimento inicial de R$ 3 milhões. O Shopping Ibirapuera irá receber a primeira unidade da SAO Store no início do mês de outubro. Até novembro serão abertas ainda lojas nos shoppings Center Norte e Paulista. ?Essas três lojas compreendem a primeira etapa dessa ação. É com elas que vamos fazer a sintonia fina para depois expandir o projeto e fazer um sistema de franquias ou, quem sabe, abrir lojas próprias em outras cidades?, afirmou Túllio Formícola Filho, diretor de marketing da Vulcabrás, detentora da marca Reebok, em evento realizado no Salão Nobre do Morumbi. Com exceção dos uniformes oficiais, todos os artigos comercializados com a grife do São Paulo terão séries limitadas. As coleções irão oferecer moda casual, acessórios, presentes e jóias. Para o futuro, a venda de bicicletas, motos e scooters pode aparecer entre as novidades. O produto mais caro é um anel com diamantes negro, branco e vermelho, que será vendido a R$ 4,8 mil. Serão colocadas à disposição dos torcedores apenas duas peças em cada unidade. ?Quando se fala em grife, fala de algo diferenciado. Todas as nossas confecções serão únicas para dar noção de seletividade ao nosso público. Sonhamos com esse projeto há muitos anos. Somos um clube de vanguarda?, disse Júlio César Casares, vice-presidente de comunicações e marketing do São Paulo. O técnico Telê Santana, morto em 2006, será homenageado com uma linha de vestuário exclusiva. Parte da renda desses produtos será destinada ao memorial Telê Santana, na cidade de Itabirito (MG). ?Brasileiro tem memória curta para cultuar seus ídolos. Parte dessa ação será dedicada ao Telê. Vamos doar um lote de mil peças à instituição que está sendo criada por seu filho, René Santana?, concluiu Casares.