A dificuldade de negociação com a LG não está, nem de longe, desanimando o São Paulo. Se as conversas com a atual patrocinadora estão frias, o clube do Morumbi não pode dizer o mesmo de outras empresas, que estariam interessadas no espaço principal da camisa. Agora, a meta tricolor é receber R$ 30 milhões por ano. ?Nós estamos apresentando nossas propriedades no mercado. A LG tem preferência, e será ouvida. Porém, hoje, como eu nunca vi, há uma grande procura de marcas que querem conhecer o projeto do São Paulo?, disse Julio Casares, vice-presidente de comunicações e marketing do clube. O valor pretendido pela diretoria representaria um aumento de quase 100% em relação aos números atuais. Até essa temporada, quando acaba o contrato com a LG, o São Paulo recebeu R$ 16 mi anuais, valor inferior apenas ao do Corinthians, que ganha R$ 16,5 mi da Medial Saúde. A pedida são-paulina tem ligação com a avaliação da marca do clube que é feita pelo seu departamento de marketing. No entendimento dos dirigentes, o lucro da empresa de eletrônicos com a exposição é muito maior que o montante pago. ?A LG teve, nos últimos três anos, mais de R$ 300 milhões de retorno, se a gente fosse mensurar o que ela apareceu em jornal e televisão. Então, quando a gente fala em R$ 30 mi é apenas 10% dessa exposição?, concluiu Casares. [GF e PB]