Principal patrocinador da equipe brasileira da A1GP, o banco Sofisa fez, na última terça-feira, na sua sede oficial, o anúncio das principais novidades da categoria na próxima temporada. Com a presença de Emerson Fittipaldi, espécie de embaixador da competição, o evento foi marcado pela ação de marketing de relacionamentos da instituição financeira, que encheu o saguão principal do prédio com clientes. Presente no automobilismo há cerca de 12 anos, o banco repetiu no encontro a estratégia que sempre foi adotada no esporte. Com uma política pessoal com os clientes, sem muita publicidade, o Sofisa apóia os esportes a motor pela possibilidade de integração com os principais correntistas. ?Estamos nisso desde 1996 porque entendemos que trata-se de uma paixão nacional. Sempre fizemos hospitality centers em todas as categorias que entramos. Podemos dizer que a exposição na mídia é secundária nesse projeto?, disse André Jafferian, presidente do Sofisa. O automobilismo, então, vira peça chave para a instituição, que depende de um bom relacionamento com clientes para obter sucesso financeiro. A visão do banco é que a convivência em autódromos e suas áreas vips é a ideal para este tipo de trabalho, e, por isso, não pretende expandir sua atuação no mercado esportivo. ?Nós só queremos o automobilismo. Espaços mais sofisticados, como o golfe e o tênis, também não nos interessam, porque são elitistas demais?, concluiu Jafferian.