Patrocinadora oficial da equipe Ferrari de Fórmula 1 há quase 60 anos, a Shell vai utilizar o brasileiro Felipe Massa, piloto da escuderia italiana, na sua próxima campanha de marketing. Com custo total estimado pela empresa em R$ 28,5 milhões, a ação que vai promover a gasolina aditivada V-Power vai contar com filme de 30 segundos, material para revistas e spots para rádios. A idéia, desenvolvida pela agência JWT, começou com a criação do SpeedBlog na semana passada. Sob o comando da jornalista Estela Craveiro, o endereço traz as principais novidades para os amante de automobilismo e, em especial, da Ferrari. Destaque natural da página de internet pelo bom desempenho na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa ganhou ainda mais espaço nas peças publicitárias que devem povoar emissoras de TV fechada e aberta. O filme principal estréia na noite desta sexta-feira, na ?Globo?, no intervalo do ?Jornal Nacional?. ?Em nossas pesquisas de indicadores de marca percebemos que o público queria a identificação de um piloto, então aproveitamos a oportunidade para fazer a campanha com o Massa, já que ele é brasileiro e corre pela Ferrari?, disse Ingrid Buckmann, gerente de comunicação e marca da Shell Brasil. Toda a ação de marketing ainda vai ganhar um incremento nos postos de abastecimento da companhia. A partir do dia 10 de novembro, qualquer abastecimento com a gasolina Shell V-Power, mais R$ 6,90, vale um dos seis chaveiros em formato de carros de Fórmula 1 disponibilizados pela marca.