O parque temático de futebol, que se acostumou a receber festas infantis e crianças em ocasiões especiais, agora vai olhar com mais cuidado para o mercado corporativo. Em evento no Kick Bola Urbana, em São Paulo, Darryl Kirsh, criador do projeto, anunciou o lançamento do Kick Sports Marketing, divisão que desenvolverá projetos customizados para empresas que queiram utilizar a estrutura que combina esporte, tecnologia e simplicidade. Cada trabalho dependerá, basicamente, da vontade dos clientes. Algumas propriedades, porém, já estão disponíveis. A principal delas é o ?Team Kick?, grupo de jogadores que se destacam pela habilidade com a bola, que pode participar de eventos corporativos diversos. Com certa experiência na aplicação de conceitos do futebol ao aprendizado de crianças, Darryl Kirsh espera também que as ferramentas do esporte também possam ser adaptadas para o mercado, em palestras ou eventos motivacionais. O pontapé inicial do projeto, dado nesta quinta-feira, envolveu jornalistas e representantes de agências de marketing esportivo presentes no evento. Divididos em equipes, os convidados utilizaram alguns dos espaços do Kick Bola Urbana. No fim da brincadeira, o grupo vencedor recebeu um cheque de R$ 500, que seria doado a uma instituição de caridade. O projeto Redigir, da Universidade de São Paulo (USP), que dá aulas de redação a maiores de 16 anos que cursaram o ensino fundamental em escola pública, foi o escolhido.