A Adidas anunciou que teve um lucro líquido de 302 milhões de euros no terceiro trimestre de 2008. Com isso, a marca alemã quase triplica o valor alcançado no balanço dos meses de abril, maio e junho, em que teve 116 milhões de euros. Esses números significam um aumento de 4,8% nas vendas da empresa. O mesmo sucesso não foi alcançado pela Reebok, que foi adquirida pela Adidas em 2006, e teve um recuo de 1% na comercialização de seus produtos. Um dos motivos para esse crescimento da marca foram as ações de marketing da empresa na Ásia durante perto dos Jogos Olímpicos de Pequim. Na região, a empresa alemã cresceu 23% nos nove primeiros meses do ano. No mesmo período do ano passado, a Adidas obteve números semelhantes. Na ocasião, o lucro da marca foi de 298 milhões de euros. Agora, a principal preocupação da empresa é o próximo balanço, que poderá ser afetado pela crise financeira mundial. Os economistas apontam possíveis perdas nas vendas da Adidas no Reino Unido, na Alemanha e na Espanha.