A parceria entre a bandeira de cartões de crédito Visa e a Portuguesa vai sair do papel neste fim de semana. Fechado ainda no começo de outubro, o acordo ainda dependia de acertos operacionais, e deve estrear no próximo domingo, quando o clube paulista recebe o Sport, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. ?É uma parceria importante com um patrocinador de ponta, como a Visa, e mostra que a Portuguesa está acompanhando o ritmo de outros clubes grandes ao oferecer um diferencial para o torcedor?, afirmou Roberto dos Santos, vice-presidente de marketing da Portuguesa. O diferencial, no entanto, não é o mesmo. Ao contrário de Palmeiras, Santos, Figueirense, Botafogo e, futuramente, São Paulo, a Portuguesa não terá um setor Visa. O benefício para o torcedor consiste na utilização do sistema de comercialização de ingressos, que permite a compra pela internet e o uso de cartões de crédito nas catracas. Nos outros clubes parceiros da Visa e da Outplan, o interessado fica em um espaço separado do restante das arquibancadas, com cadeiras diferenciadas e conceito de conforto próprio. No Canindé, o cliente também será deslocado para um local restrito, mas a estrutura do estádio não sofreu nenhum tipo de adaptação.