A fabricante de bebidas Coors anunciou, nesta quinta-feira, a extensão de seu contrato de naming rights com a Copa da Liga inglesa. Pelo novo acordo, a competição continuará sendo chamada de Carling Cup até 2012. Os valores não foram oficialmente divulgados, mas a marca de cerveja deve pagar mais que os 15 milhões de libras (R$ 53,2 milhões) por temporada que constam no atual compromisso, que termina no fim de 2008. ?A Carling Cup continua sendo uma importante fonte de renda para os clubes em todos os níveis do jogo profissional. Esse novo acerto vai aumentar ainda mais a reputação do torneio?, disse Lord Mawhinney, presidente da Liga Inglesa de Futebol. Em 2009, o novo contrato vai representar um incremento importante nas receitas da entidade, que também comemora a assinatura, realizada ainda no ano passado, de um novo contrato de televisão com a BBC, que envolve também o Campeonato Inglês. Antes da crise mundial, a Liga conseguiu 264 milhões de libras (R$ 937 milhões) da emissora, valor 135% maior que o anterior. ?Considerando o clima econômico cercado de tensão, é extremamente positivo que tenhamos a continuidade do patrocínio de uma marca importante como a Carling?, concluiu o dirigente. A preocupação com a instabilidade econômica, no entanto, não pode sair da vista do futebol brit”nico. Além dos clubes mergulhados em diversas dívidas, o país mais rico da modalidade ainda pode ver o patrocinador master do Campeonato Inglês não renovar seu acordo em 2010. Nesta quinta-feira, o banco Barclays adiantou que pode rever sua estratégia por causa da crise.