O Internacional e a Reebok, fornecedora oficial de material esportivo do clube gaúcho, vão lançar, na próxima quarta-feira, a nova coleção de uniformes para 2009. Além de uma nova comunicação visual e a um design mais limpo, a marca vai apresentar, também, uma nova coleção retrô, que incluirá desenhos das décadas de 1950 e 1970. ?Em cem anos o Inter guarda muitas conquistas, muitas glórias e tradições, que precisam ser retratadas nos uniforme e valorizadas pela torcida e por todas as marcas relacionadas com o clube?, disse Tullio Formicola, diretor de marketing esportivo da Vulcabrás, que gerencia a Reebok no Brasil. Nos principais uniformes, a tendência é que as novidades sejam parecidas com aquelas apresentadas para o São Paulo há algumas semanas. Entre outras coisas, o clube paulista retirou detalhes coloridos de parte traseira e aumentou a fonte e o espaçamento das letras. Para o Inter, no entanto, a novidade deve estar nos desenhos especiais. Larry, ídolo do clube na década de 1950, e Figueroa, campeão brasileiro nos anos 1970, ganharão modelos diferenciados. ?A Reebok está trazendo, nesta coleção, um pacote de inovações e peças de alta tecnologia que valorizam também as tradições coloradas?, concluiu Formicola.