Patrocinadora oficial da seleção brasileira, a Vivo estampou os ombros do uniforme do Corinthians há pouco mais de duas semanas, no amistoso do clube contra o Estudiantes. Sondada também por outras agremiações, a operadora de telefonia celular não cedeu às pressões, e agora fará, de modo surpreendente, sua estreia no futebol nacional no Brasil de Pelotas. ?Não havia previsão desse investimento para 2009. Porém, a atual condição do clube chamou a atenção da Vivo?, disse Clenir Wengenowicz, diretora da marca para a região Sul. O acordo, firmado na tarde desta terça-feira, prevê a exposição do logo da operadora no peito do uniforme dos gaúchos. Além disso, a Vivo também terá direito a fixação de placas publicitárias nas dependências do clube. A situação a que se refere a executiva é o momento de caos financeiro e luto após o acidente de ônibus que vitimou parte do elenco profissional no último dia 16. Na ocasião, três pessoas, incluindo o ídolo local Claudio Milar, morreram, além dos vários feridos.