Quando assinou um contrato de três anos com a Ponte Preta, no fim do ano passado, a Champs passou a ser hegemônica entre os clubes de Campinas que disputam a primeira divisão do Campeonato Paulista. A presença da marca de material esportivo na equipe alvinegra e no Guarani, contudo, tem alimentado polêmica. O principal problema é uma linha de camisetas criadas pela Champs para o Guarani. O time alviverde encomendou à empresa em novembro do ano passado uma linha de produtos com a frase ?a maior torcida do interior do Brasil?, posto que também é reivindicado pela Ponte Preta. A Ponte Preta ainda não era parceira da Champs na época em que as camisetas foram encomendadas, mas o contrato da equipe alvinegra com a marca já estava em vigência quando os produtos começaram a ser vendidos. Isso motivou revolta de grupos de torcedores alvinegros. Um site gerido por adeptos chegou a publicar nota contra a patrocinadora. Entretanto, os problemas da Champs com a Ponte Preta não se resumem às camisetas criadas para o Guarani. A marca ainda não conseguiu regularizar a distribuição de produtos oficiais do clube alvinegro sequer na loja do Moisés Lucarelli. Além disso, o desenho das camisas não agradou aos torcedores e precisou ser remodelado. Para completar, o elenco da Ponte Preta ainda usa material esportivo da Diadora, empresa que patrocinava a equipe até o fim do ano passado, durante os treinamentos. A Champs também não conseguiu acertar a distribuição desses produtos até o momento. Problemas similares com a marca aconteceram no Vasco. O clube carioca assinou com a Champs neste ano, mas jogadores iniciaram a pré-temporada usando meias da Reebok, antiga fornecedora.