As duas maiores torcidas do Brasil adotaram, durante a temporada de 2008, uma iniciativa diferenciada de marketing, que trouxe a criação de uma TV própria como uma das principais novidades. O fracasso de Corinthians e Flamengo, no entanto, foi retumbante. Mesmo assim, contra todos os prognósticos, o Bahia resolveu criar sua emissora, apostando na gratuidade como peça-chave para o sucesso. Com modelos de funcionamento semelhantes, as emissoras de televisão de clubes naufragaram pela cobrança feita aos interessados. O conteúdo diversificado, com imagens e informações de bastidores, não atraiu os torcedores, que se recusaram a pagar o preço estipulado pelas diretorias de marketing. Longe de toda essa movimentação, o Bahia entende que o processo deva ser mais democrático. Com a DB4, mesma produtora responsável pelas emissoras das duas maiores torcidas do Brasil, como parceira, o clube abriu o acesso. ?A nossa ideia é fazer um sistema diferente. Existem três formas de visualização do conteúdo. O sócio poderá acessar a informação na hora da postagem. Aquele que tem interesse e adquire o título pode ver os vídeos na hora, e quem está distante de tudo isso poderá assistir 72 horas depois da publicação?, disse Nilton Maia, novo diretor de marketing do Bahia. A ?TV Bahêa?, que ganhou esse nome em referência ao grito do público nos estádios, estará alinhada com o novo programa de sócio-torcedores do clube. Além de incrementar sua renda, o clube da Fonte Novas pretende renovar sua imagem, passando mais credibilidade para o mercado.