Sem patrocinadores em seus uniformes e afundado em dívidas, o São Bento fará uma ação para mobilizar o empresariado local em busca de receita. O clube do interior paulista tem registrado déficit mensal em torno de R$ 150 mil. O principal problema do São Bento é que o clube não tem conseguido levantar receita necessária para sua folha de pagamento. A diretoria chegou a procurar empresas para oferecer planos de patrocínio, mas esbarrou na crise financeira internacional e na apreensão do mercado. Diante disso, o São Bento decidiu mudar seu foco. Em vez de patrocínio, oferecerá às empresas da região de Sorocaba cotas que variam entre R$ 2 mil e R$ 5 mil por mês. A expectativa é comercializar ao menos 30 pacotes. ?Eu entendo que a crise financeira mundial afetou muitas organizações, mas em um universo de mais de 1700 empresas instaladas em Sorocaba, não é possível que o São Bento não consiga 30 patrocinadores de R$ 2 mil por mês?, projetou David Ferrari Júnior, presidente do clube paulista, ao jornal ?Cruzeiro do Sul?.