O Corinthians anunciou o seu oitavo patrocínio de oportunidade no ano. Depois de Ford, Locaweb, Vivo, AACD, Visa, Panasonic e Lupo, a fabricante de motos Dafra é que estampará a sua marca no uniforme alvinegro no fim de semana, na partida contra o Santo André. ?Esta ação é muito importante para a Dafra, pois o Corinthians é o time com uma das maiores torcidas do Brasil e, neste momento, tem um ídolo como o Ronaldo?, disse Carolina Menescal, gerente de marketing da montadora. Os valores da parceria não foram divulgados, mas não devem ser semelhantes àqueles pagos por Visa, Panasonic e Lupo, que bateram a marca de R$ 500 mil no clássico contra o Palmeiras. Apesar de ser peça fundamental na estratégia da marca, o atacante Ronaldo pode, inclusive, ser poupado do confronto. O novo acordo de oportunidade não invalidaria, no entanto, as declarações do presidente do clube Andrés Sanchez, que na última quinta-feira disse ao programa ?Jogo Aberto?, da Band, que está prestes a fechar os três contratos de patrocínio do Corinthians. Além do Carrefour, ?favorito? na disputa pelo peito e pela manga da camisa, a marca de eletrônicos AOC também estaria no páreo, segundo a ?Folha de S. Paulo?. O acordo, porém, aconteceria em um espaço complementar, como as mangas e o calção.