O novo sistema de tênis de alta performance da Mizuno, que diferencia a tecnologia para homens e mulheres, vai ganhar uma campanha própria recheada de ousadia. Para exemplificar as diferenças entre os gêneros, a fabricante de material esportivo vai despir os triatletas Ariane Monticeli e Fábio Carvalho. ?Para chamar a atenção do público, utilizamos o nu de forma artística e os triatletas em vez de modelos, já que ninguém melhor do que um atleta profissional para falar do seu instrumento de trabalho. A imagem da Ariane e do Fábio lado a lado evidencia a diferença entre os sexos?, disse Luiz Arthur de Oliveira. Criada pela agência Talent, a ação vai ganhar espaço em publicações impressas, e trará os dois ?modelos? segurando somente um tênis. A ideia é mostrar que as diferenças exigem todo um trabalho próprio, que vai desde numeração especial à formatação de palmilha. ?Mais do que uma nova tecnologia de tênis para corrida, a Gender Engineering representa uma quebra de paradigmas e uma mudança conceitual, inclusive com interferência na escala de produção da Mizuno?, concluiu Oliveira.