Sem um patrocinador master em suas camisas desde o ano passado, quando terminou o contrato com a Kyocera, o Atlético-PR criou um novo formato para negociação de patrocínios. A diretoria estipulou uma meta entre R$ 4 milhões e R$ 8 milhões com essa fonte de receita na temporada 2009, e para isso apostará em uma divisão de cotas. Em vez de negociar apenas com empresas dispostas a comprar a cota master, o Atlético-PR tem oferecido a possibilidade de patrocínios exclusivos para cada uma das competições que o clube rubro-negro vai disputar. ?Estamos analisando e podemos ter novidades em até 15 dias. Há uma flexibilização em função da crise financeira internacional. Não vamos sucatear nossa marca, mas faremos essa individualização em 2009. Vamos montar um planejamento abrangente apenas no próximo ano, com patrocínio master e naming rights do estádio e do CT?, disse Henrique Gaede, designado pelo Atlético-PR para negociar patrocínios, em entrevista coletiva. O último acordo do Atlético-PR, com a Kyocera, rendeu R$ 10 milhões ao clube em três anos. A estratégia do clube rubro-negro é firmar contratos com duração apenas para este ano a fim de esperar uma mudança no cenário econômico com a diminuição da crise. Além disso, o Atlético-PR aposta que a aproximação da Copa do Mundo intensifique o interesse do mercado por clubes locais. A Arena da Baixada, estádio rubro-negro, faz parte do projeto de Curitiba para tentar receber jogos do torneio.