Na esteira da passagem da Volvo Ocean Race pelo Brasil, a agência Brasil 1, responsável pela criação do barco homônimo que participou da última edição do evento, lançou um livro sobre a aventura. Com patrocínio da própria Volvo, o projeto de Sergio Mello e Souza conta algumas das peripécias da embarcação que colocou o país de vez na vela oce”nica. ?Assim como a Volvo, que tem uma trajetória marcada pela inovação, segurança, tecnologia e respeito ao meio ambiente, a história do Brasil 1 revela a ousadia de homens da terra na construção de um barco de altíssima tecnologia?, disse Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa da Volvo do Brasil. O evento aconteceu na última quinta-feira, no estande da marca montado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Até o dia 11 de abril, todos os barcos da competição ficarão expostos no local, com atividades programadas pelos patrocinadores e pela própria Brasil 1, organizadora do ?Rio Stop Over?, como é conhecida a etapa brasileira. Nesse panorama, o livro ?Brasil 1, a aventura brasileira na volta ao mundo? ganhará uma atenção especial. Com tiragem de 3 mil exemplares e texto bilíngue, a obra aborda também o papel do marketing esportivo no projeto. ?Foi também uma iniciativa comercial para mostrar ao mundo, no pavilhão instalado em todas as nove paradas, que o Brasil não é somente a imagem estereotipada do samba e do futebol. Evidenciou-se, por meio dos produtos e serviços exibidos, que o país é uma nação moderna, industrializada e com produtos de classe mundial?, diz um trecho do livro divulgado pela assessoria de imprensa da Volvo.