A exposição positiva maciça na imprensa de todo o país ainda não pôde ser mensurada pela direção de marketing do Internacional. Mesmo sem números, no entanto, os dirigentes comemoram os sucessos das ações pelo centenário do clube, que podem render até mesmo uma mudança nas negociações de patrocínio para o meio do ano. O resultado da produção de diversos artigos licenciados e de mídia espont”nea devem chegar às mãos dos dirigentes gaúchos somente no fim de abril. A imagem de clube organizado e com forte apelo junto ao torcedor, no entanto, pode render dividendos em breve, já que o contrato atual com o Banrisul, de cerca de R$ 3,5 milhões, termina no fim de junho. ?Financeiramente estamos confortáveis. Não temos interesse em antecipar essa renovação, e a crise pode mudar de rumo até lá. Eu tenho dois meses e meio até renovar, mas nós não estamos fazendo nada de forma atabalhoada?, disse Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Internacional. O clube está assumidamente insatisfeito com o valor, considerado muito abaixo da exposição que seria oferecido com títulos e disputa pelos principais campeonatos. Um dos principais fatores responsáveis por essa disparidade, a dist”ncia do eixo Rio-São Paulo pode ser superada com a afirmação da marca Internacional como diferenciada no futebol. ?Hoje meu orçamento é de R$ 150 milhões, e só é menor que o do São Paulo, que é de R$ 180 milhões. Nós podemos fazer uma equalização desses valores. Temos o objetivo de melhorar e avaliar esses retornos. O valor que eu dei de retorno foi 25 vezes maior que aquele investido pelo Banrisul?, concluiu Avancini.