Febre entre os aficionados por internet, o Twitter, ferramenta de relacionamento que funciona como um micro-blog, vai ser utilizado com força pela National Hockey League (NHL) na promoção dos seus playoffs. Para atrair mais público para a fase final, a liga de hóquei no gelo vai organizar 21 eventos para os usuários do mecanismo em cidades dos Estados Unidos e do Canadá. A ação comprova a atenção que a NHL, em especial, está dando ao Twitter. No início do ano, a novidade já foi utilizada para a promoção do ?Winter Classic?, confronto promocional a céu aberto, e para o fomento das vendas da camisa de Martin Brodeur, maior vencedor da história da liga. Oficialmente, a NHL não fala em números a respeito dos resultados das iniciativas, mas entende que consegue uma forte movimentação do público. Segundo os executivos, o público do hóquei no gelo tende a ser mais jovem e ligado à internet que aqueles que seguem as demais modalidades, o que explica a atenção ao Twitter. O mercado, por sua vez, também parece reagir bem à inovação. Segundo a versão eletrônica da revista ?AdAge?, alguns dos principais patrocinadores da NHL também estão apoiando os ?tweetups?, como estão sendo chamadas as reuniões. O McDonald?s, por exemplo, fornecerá toda a alimentação da festa de Nova York.