O Atlético-MG anunciou a Mundiale como nova patrocinadora do clube. A empresa estampará sua marca nos números do uniforme de jogo do time e na parte de trás das camisas de treino até 2027. O anúncio da parceria foi feito por meio de um vídeo veiculado nas redes sociais do time mineiro.
“Assim como acontece no Galo, o principal combustível da Mundiale é a paixão. Nossa origem mineira, nossa garra, nossa sede de inovação e a vontade de surpreender. Sempre que analiso, encontro mais semelhanças entre a empresa e o clube, que tem se tornado cada vez mais moderno e digital, buscando as melhores experiências para a torcida”, afirmou Gustavo Pena, CEO da Mundiale.
As marcas já trabalham juntas no WhatsApp do Galo na Veia, que atualmente é o programa de sócio-torcedor com mais associados no país, com 130 mil integrantes.
A empresa é responsável pela aquisição de novos sócios por meio do WhatsApp desde dezembro de 2021. Só em maio deste ano, a taxa de conversão em vendas do canal foi de 16%. Para colocar em perspectiva, a taxa de conversão média do e-commerce no Brasil é de 1,65%.
Reconhecimento de marca
Com o patrocínio, a Mundiale quer aumentar a visibilidade da própria marca no mercado de esportes.
“Os clubes de futebol fazem parte de uma frente conhecida na Mundiale como ‘paixões’. O valor de se conectar com os torcedores, de forma genuína, por meio dos canais certos, é muito maior do que a receita obtida com as vendas, apesar desse número ser importante”, destacou Gustavo Pena.
“Os times precisam entregar uma boa experiência dentro e fora do campo para honrar a paixão do torcedor pela camisa. A Mundiale está nessa parceria para tornar isso realidade”, completou o executivo.
O valor de se conectar com os torcedores, de forma genuína, por meio dos canais certos, é muito maior do que a receita obtida com as vendas, apesar desse número ser importante.
Especialista em experiência do cliente, a Mundiale utiliza os canais de mensagens, como o WhatsApp, para se relacionar com os clientes e efetuar novas vendas.
“Com sua expertise em atendimento digital, a Mundiale apresenta soluções para que a gente possa entregar a melhor experiência ao sócio-torcedor”, disse Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético-MG.
“Diante do sucesso de vendas do WhatsApp Galo na Veia, escolhemos a Mundiale para assumir também a etapa de atendimento do canal. Além de jornadas personalizadas, vamos diminuir muito o tempo de resposta e ampliar as possibilidades de atendimento”, finalizou o executivo do clube.