Os canais de esporte da Disney usarão o mês de junho, em que se celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+, para lançar duas produções brasileiras originais. Os conteúdos serão exibidos em diversas plataformas pertencentes à ESPN e ao Star+.
A primeira novidade é a terceira série da faixa “Reflexões”, que abordará temas ligados à comunidade LGBTQIA+ no esporte. Já a segunda é “Atletrans”, conteúdo especial que tem como objetivo esclarecer o processo que um atleta transgênero tem que passar para ser aceito em competições oficiais.
Com estreia nesta terça-feira (7), a série “Reflexões” receberá cinco personalidades do mundo esportivo, que estarão frente a frente com funcionários do grupo de diversidade da Disney para debater temas ligados à comunidade LGBTQIA+ no esporte. O conteúdo será destaque semanalmente, sempre às terças-feiras, até 5 de julho.
O episódio de estreia terá a ex-ginasta Laís Souza como convidada e será exibido às 21h, no canal ESPN 4 e na plataforma Star+, com trechos em destaque em todas as edições do SportsCenter. O capítulo completo também estará disponível no YouTube da ESPN.
Esta é a terceira série produzida pela faixa “Reflexões”, produção original da ESPN e do Star+ no Brasil. Em novembro, a produção deu destaque ao Mês da Consciência Negra para celebrar o protagonismo negro no esporte e na sociedade. Neste ano, a faixa também deu destaque ao Mês da Mulher, em março, com o conteúdo focado em mulheres que superaram o preconceito e hoje ocupam lugares de destaque no mundo do futebol.
Já a produção original “Atletrans” irá ao ar nas edições do SportsCenter, no YouTube e no Star+ de 27 a 30 de junho. O conteúdo especial relata o processo vivenciado por um atleta transgênero para atuar profissionalmente, aborda os requisitos necessários e quão complicado é esse processo. A produção contará com grandes nomes do esporte brasileiro, como Sheilla Castro, Joanna Maranhão e Tifanny Abreu, além de especialistas da medicina no assunto.