A camisa que o Corinthians utilizou nas duas últimas partidas, contra Santos e Atlético-PR, está assegurada até o fim do ano. O Banco Panamericano, que havia assinado um contrato de patrocínio pontual com a equipe alvinegra para os dois jogos decisivos do Campeonato Paulista, confirmou nesta quinta-feira a extensão do vínculo até 31 de dezembro. A ampliação da longevidade do patrocínio vinha sendo especulada nos últimos dias, sobretudo depois de o Corinthians exibir a marca do Panamericano no jogo contra o Atlético-PR, válido pela Copa do Brasil (por contrato, o clube deveria mostrar o parceiro apenas na decisão do Estadual). ?Em primeiro lugar, a ideia surgiu com a volta do Ronaldo, um craque que sabe dar a volta por cima e faz a alegria do povo. Outro componente é a marca Corinthians, que é popular, atinge todas as classes sociais e vem de um recente histórico de superação, saindo da segunda divisão para ser praticamente campeão paulista?, explicou Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT e conselheira do Grupo Sílvio Santos, que detém a marca do Banco Panamericano. A instituição financeira ainda aposta no Corinthians para melhorar sua comunicação com as faixas mais populares do público. ?A identificação do Corinthians com esse perfil de pessoas é muito forte e não se restringe a São Paulo. Com o início do Campeonato Brasileiro, teremos oportunidade de exposição em todo o país?, lembrou Daniela. Grande atrativo visto pelo Panamericano na negociação com o Corinthians, Ronaldo ficará com 80% do que o clube arrecadar com o patrocínio. Assim como havia acontecido quando o apoio pontual foi anunciado, os valores não foram divulgados. Com a ampliação do acordo com o banco, porém, Ronaldo garante uma elevação em seus ganhos mensais. Contratado em dezembro do ano passado, o atacante acertou com o Corinthians em formato de parceria. Além de um salário fixo de R$ 400 mil, o camisa 9 tem 80% de participação em patrocínios para mangas e calções alvinegros. O espaço nas mangas já havia sido preenchido pelo grupo Hypermarcas, que colocou os cosméticos Bozzano no uniforme do Corinthians. Esse apoio também havia sido anunciado apenas para a decisão do Campeonato Paulista, mas foi ampliado até o fim deste ano.