Como um esquenta para a Oi Rio Pro 2022, a Australian Gold, marca de proteção solar e patrocinadora oficial da etapa brasileira da World Surf League (WSL), decidiu chamar um time de atletas e influenciadores digitais para contar em seus perfis nas redes sociais sobre as primeiras experiências de cada um no surfe.
Para a ação, a Australian Gold, cuja produção brasileira é de responsabilidade do Grupo Boticário, recrutou atletas profissionais e amadores, além de entusiastas da modalidade. Os atletas foram representados por Rico de Souza, pioneiro do surfe no Brasil, além das surfistas Suelen Naraisa, Claudinha Gonçalves, Érica Prado e Julia Santos. Já os influenciadores e entusiastas convidados foram Mari Gonzalez, Rachel Apollonio, Mari Lobo, Guto Nogueira e Lala Kei.
Nas pílulas de conteúdo, idealizadas pela agência Adventure, a ativação digital contou com depoimentos inusitados e bem-humorados, em que os convidados se utilizaram do duplo sentido para relembrar o início no esporte e reforçar a paixão pelo lifestyle do surfe, além da importância da proteção solar.
“Só neste semestre de 2022, a Australian Gold concentrou 20% da sua verba de comunicação para projetos e finalidades esportivas, e a nossa meta é crescer esse investimento para a próxima temporada, em 2023, focando principalmente em iniciativas femininas no esporte e jovens talentos”, contou Carolina Carrasco, gerente sênior de comunicação de Australian Gold no Brasil.
A marca ainda ativará o patrocínio com outras ações. Em um estande montado na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), a Australian Gold terá lounge, chuveiros e um rooftop “Feeling Gold”, com cenografia, ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo. Além disso, haverá uma roleta de “Gamefication”, com distribuição de brindes todos os dias da etapa brasileira, que terá início nesta quinta-feira (23) e terá janela aberta até a próxima quinta (30).
A marca também programou outros conteúdos especiais nas redes sociais sobre o campeonato, com cobertura local das embaixadoras da marca Leticia Bufoni, Mari Gonzalez e Mari Lobo, e dos influenciadores Rachel Apollonio, Guto Nogueira, Lala Kei, Nina Anhaia e Bru Trigueiro. Haverá também conteúdos dos surfistas profissionais Claudinha Gonçalves, Jasmin Avelino, Érica Prado, Suelen Naraisa e Julia Santos.
Por último, a Australian Gold preparou em seu Instagram um filtro digital que simulará os efeitos visuais da instalação, com raios de luz coloridos, frases de lifestyle solar e texturas de protetor. O intuito é levar um pouco da experiência “Feeling Gold” aos fãs da WSL e despertar a curiosidade do público que acompanha as tendências do mundo digital e simpatizantes do estilo de vida que a marca propõe.