Uma das empresas que mais tem acenado investimentos em estádios para a Copa do Mundo de 2014 pode ser a primeira parceira da Traffic Arenas. O recém-criado braço de gestão de aparelhos esportivos da agência pode selar, nas próximas semanas, um acordo com a WTorre, ligada aos projetos de Palmeiras, Sport, Avaí e Coritiba. A Traffic pretende se apresentar como uma opção de gestão para a empresa, que, em todos os casos, vai garantir o controle comercial do estádio por um determinado período. A modalidade de acordo vai depender de cada caso, e pode ir desde uma prospecção de investidores até a administração do espaço. Com isso, a Traffic pode, imediatamente, ampliar sua participação no Palmeiras, clube com o qual tem acordo há um ano e meio para negociações de jogadores. O novo Palestra Itália, que será construído pela WTorre com R$ 270 milhões, terá seus direitos de superfície cedidos por 30 anos para a empreiteira. O projeto da Traffic, no entanto, não vai envolver apenas estádios privados. Ciente de que há predomin”ncia de espaços públicos nas propostas das cidades-sede da Copa, a empresa se prepara para oferecer seus serviços para os poderes públicos de estados como Ceará, Mato Grosso e Manaus, entre outros. O empecilho para a ideia é o fato de que cada uma das candidaturas já tem um acordo prévio com um grupo de investidores, exigência da comissão da Fifa no primeiro encontro com representantes locais.